março, guerreiro!

flammarionMarço chega finalizando alguns ciclos. Já começaram as aulas, o calor quer provocar uma trégua e a sensação de que o ano começa agora, faz todo sentido, afinal.

Martius – ou Marte, o deus da guerra -, como era chamado, já foi considerado o primeiro mês do ano porque na Roma Antiga, era quando se iniciavam as campanhas militares, a céu aberto, colocando ordem em todo lugar. Por isso, até hoje Março chega com tudo e não manda recado! É bom dar cabo nas pendências, organizar a casa, a papelada, dar rumo na vida. A hora é agora, pra tudo que planejamos e tudo que precisamos planejar.

Tudo bem que ainda estamos pagando a conta do carnaval em, sabe-se lá, quantas não tão suaves prestações; e que a alegria parece estar de quarentena, sufocada com agendas cheias mas, repara… A vida está é otimizando as horas, jogando energia em tudo que precisa começar a fluir, ajudando a gente a se organizar pra aproveitarmos, sem culpa, os encontros embrulhados nas doçuras da Pascoa.

É tempo de ter iniciativa, ousadia e mostrar que não viemos a este mundo (só) a passeio. Sonho é o ingrediente preferido de Peixes e ninguém precisa parar de sonhar, mas convém tirar a cabeça das nuvens e contar com o equilíbrio do chão! É tempo de sermos líderes, inovadores, pioneiros! Toda forma de batalha vale a pena, toda maneira de batalhar valerá.

Só não vale bater pé e fazer birra porque tem uma eclipse chegando ai, Saturno fica retrógrado na Sexta Feira Santa e vai puxar a orelha de quem deixou tudo pra depois. Quem não estiver maduro pode cair do pé.

Mas antes disso, no dia 20, as águas de Março fecham o verão, levando com jeitinho – e na enxurrada -, os dias contemplativos e intuitivos de Peixes, com seus sonhos e sua compaixão, dando lugar ao intempestivo signo de Áries, que chega trazendo o Outono e o Ano Novo Astrológico. O Sol, então, lidera a parada, sem se importar com a estação porque, na verdade, aí é que o tempo começa a esquentar. Guerreiros também amam, deus Março… São dois pra lá, dois pra cá, a vida vai te tirar pra dançar!

Espalhe por aí...Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Responder

Seu e-mail não será publicado.


*