Os Bons Ventos de 2014!

45°C na minha cozinha agora, quando o forno promete entregar a última dupla dos incontáveis Tender Bolinha com cravo, mel e mostarda deste final de ano. Enquanto isso, vamos falar das tendências de 2014 e não de gastronomia, embora eu desconfie que na vida, as coisas se misturem um tanto, como esta salada que faço na minha tradicional ‘crônica’ de Ano Novo.

Já sabemos que teremos um ano de Júpiter (Zeus é Pai!), regido pelos Orixás Xangô e Iansã. Ele, Xangô (São Jerônimo) beneficia a Justiça e a Fartura (oba!) e suas cores são marrom, vermelho e branco; Ela, Iansã (Sta. Bárbara), é a Rainha dos Ventos e das Tempestades, rege a Alegria e a sociabilidade — ainda que impulsiva — e suas cores são o vermelho e o amarelo. E olha a sincronia aí (acredite, nem sempre ela aparece): ambos, Xangô e Iansã, correspondem a Júpiter — que, por sua vez, rege Sagitário, o ‘otimista de plantão’ do zodíaco e Ela, Iansã, também corresponde a Urano, que rege o temperamental e visionário Aquário.

bons_ventosPodemos dizer que, se teremos um ano de muita chuva — e até de furacão –, também será um tempo de bons ventos! Depois de um 2013 orquestrado pela rigidez de Saturno, 2014 promete ser um ano expansivo e alegre que vai fazer justiça aos nossos esforços. E se ele não conseguir ser tudo isso, pelo menos nos causará uma boa impressão patrocinada pela expansão otimista de Júpiter.

Se o foco pra sintonizar boa sorte está nas cores,aposte também no lilás e seus matizes, que dão o tom do 7 (2+0+1+4=7). E, falando nele, o cabalístico 7 é o número do Carro do Tarot, o que leva a nós e as nossas mudanças — especialmente, o que queremos mudar, você sabe. Podemos começar pelo mais simples: mudar os móveis da casa de lugar, por exemplo. Ou encarar um vento novo soprado por Iansã e trocar de ares, de cidade, de país. De profissão, porque não? Em ano de Júpiter, o grande benéfico, tudo é possível. E não só de Júpiter, mas em ano de Cavalo…

Um tempo de crescimento, onde tudo é possível, é o que também nos promete o Cavalo no horoscopo chinês. O Cavalo Verde de Madeira, capaz de buscar em sua raiz a força pra avançar e alcançar o que se deseja só não gosta de preguiça, portanto, nada de deixar pra depois o que se pode fazer já! É hora de virar o jogo, a mesa e sair da zona de conforto para explorar novos lugares. E quanto mais natural você for na hora de escolher o roteiro, melhor. Se ainda não der pra sair conhecendo jardins pelos mundo, este Cavalo — sempre elegante –, saberá valorizar uma horta orgânica no seu quintal desde que a viagem aconteça, mesmo que seja mental — é na cabeça que toda mudança começa, afinal. E neste ano, a mudança, seja ela qual for, promete ser pra melhor.

Então, vamos lá? Vamos “beijar a alegria quando ela passa” como já aconselhou Osho!? E, pelo caminho, podemos promover mudanças ou aceitar (azeitar também dá samba!) as que chegarem, com otimismo e Alegria.

Dona Alegria, promete dar a tônica de 2014 que, na verdade, começa, no duro mesmo só em março com a entrada do Sol em Áries – onde tudo se inicia! Mas, tenho certeza que você já sente esta brisa anunciando um tempo bom! Já, né!? Entâo, imagina na Copa…

[Tudo de bom em 2014! E não aceite menos do que isso!]

Espalhe por aí...Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

1 Comentário em Os Bons Ventos de 2014!

  1. Espero que a mistura de todos estes ingredientes nos faça caminhar por um Ano Novo de paz e prosperidade, com menos corrupção e desigualdade entre os humanos iguais.

    Que venha 2014!!!

Responder

Seu e-mail não será publicado.


*